Foto por Rwanda National Police

Felix Namuhoranye, Inspetor-Geral de Polícia (IGP), integra a delegação ruandesa liderada pelo Ministro da Justiça e Procurador Geral, Dr. Emmanuel Ugirashebuja, que participa da 91ª Assembleia Geral da Interpol, iniciada em 28 de novembro em Viena, Áustria.

A delegação, que inclui também o Secretário-Geral do Escritório de Investigação de Ruanda (RIB), Coronel (aposentado) Jeannot Ruhunga, marca presença na assembleia de quatro dias aberta oficialmente por Gerhard Karner, Ministro do Interior da Áustria. Este evento acontece exatamente no ano em que a organização internacional de polícia celebra seu centenário, na cidade onde a Interpol foi criada em 1923.

Durante os quatro dias de conferência, autoridades governamentais sêniores, chefes de polícia e especialistas de todo o mundo discutirão as ameaças atuais e emergentes, com foco especial no crescimento significativo do crime organizado transnacional.

Entre os tópicos em debate, estão as tendências emergentes, o impacto operacional e a prontidão; cooperação policial e a utilização de tecnologias emergentes pela aplicação da lei. Também será feita uma revisão das ameaças criminosas globais críticas enfrentadas pela polícia na atualidade, incluindo crime organizado transnacional, crime ambiental e a prevenção da proliferação de material de abuso sexual infantil.