Segundo a policia nacional de Ruanda: A Polícia Nacional de Ruanda (RNP) realizou um ‘Conselho Superior de Polícia’ na terça-feira, 12 de dezembro, na Sede Geral, Kacyiru, para estabelecer estratégias de policiamento mais eficazes para a segurança sustentável.

O órgão supremo da RNP, inaugurado oficialmente pelo Ministro do Interior, Alfred Gasana, também considerou a disciplina e o profissionalismo da Polícia como ideais de serviços de qualidade.

O Ministro Gasana reiterou o papel da Polícia na proteção da segurança das pessoas e dos seus bens, o que é possível quando os desafios do policiamento são avaliados e abordados.

A Polícia Nacional de Ruanda (RNP) elogiou o impacto dos cidadãos no combate e na prevenção de crimes, o que continuou a melhorar a segurança geral no país.

Estes esforços levaram à redução da ilegalidade, incluindo o roubo, especialmente em diferentes subúrbios da cidade de Kigali, que era relativamente elevada no início deste ano.

O porta-voz da RNP, Comissário Adjunto da Polícia (ACP) Boniface Rutikanga, elogiou a contribuição da população, que coopera com a Polícia e outras agências de segurança, que levou à prisão de suspeitos de ladrões e outros criminosos.

Os residentes do distrito de Nyamagabe foram instados a evitar a destruição de florestas e a apoiar os esforços nacionais de conservação ambiental.

O apelo surge na sequência da detenção de alguns indivíduos que, de vez em quando, cortam árvores em florestas protegidas, um acto de degradação ambiental punível por lei.

Duas das pessoas que cortavam árvores em florestas protegidas foram presas na quinta-feira, 14 de dezembro, no distrito de Nyamagabe, setor de Kibumbwe, célula de Gakanka, vila de Gikomera.