Ruanda sediará a 80ª reunião pública da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) no próximo mês.
O Centro de Convenções de Kigali será o palco da primeira reunião da ICANN na África Oriental, organizada em colaboração com o Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Inovação de Ruanda, de 10 a 13 de junho.
A ICANN considera este evento uma prova de seu compromisso em promover a participação global e a cooperação na governança da internet.
O Fórum de Políticas ICANN80 reunirá stakeholders globais, incluindo representantes de governos, empresas, sociedade civil, academia e a comunidade técnica.
Os participantes abordarão desafios significativos que afetam o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da internet. Antes do ICANN80, ocorrerá a Reunião de Alto Nível do Governo (HLGM) no dia 9 de junho.
Presidida pela Ministra de TIC e Inovação de Ruanda, Paula Ingabire, a HLGM destacará o papel vital dos órgãos governamentais na formulação das políticas e iniciativas da ICANN.
“O fórum político liderará os esforços para manter uma Internet segura, estável e interoperável e preparará o terreno para desenvolvimentos futuros e tendências emergentes na governança global da Internet.”, afirmou ela.
“The policy forum will lead efforts to maintain a secure, stable, and interoperable internet, and set the stage for future developments and emerging trends in global internet governance”
Sally Costerton, Presidente e CEO interina da ICANN, destacou a importância do ICANN80 em avançar na inclusão digital global e fortalecer as medidas de cibersegurança.
“O HLGM enfatizará ainda mais o papel essencial dos governos em nossos esforços colaborativos para enfrentar desafios como privacidade de dados e abuso de DNS”, observou Costerton.
“The HLGM will further emphasise the essential role of governments in our collaborative efforts to address challenges such as data privacy and DNS abuse”
Mais informações sobre hotéis próximos, clima e registro no evento na página oficial da ICANN.